A BMW anunciou nesta semana o lançamento da nova geração da sua moto S 1000 RR para o mercado brasileiro. O lançamento traz uma série de modificações, fazendo com que esta seja a geração mais diferente do seu lançamento original, que aconteceu no ano de 2019. Os preços da moto partem de R$ 91.950.
Muitos detalhes visuais acabaram sendo modificados na atual geração da moto, inclusive com ela abandonando alguns dos elementos que acabaram se tornando características marcantes das motos da BMW. Um exemplo é o farol dianteiro assimétrico que está presente na maioria das motos da montadora, mas que foi abandonado na nova geração da S 1000 RR.
Com isso, o modelo acabou ganhando ares de modernidade e também ficando menos excêntrico do que a versão original. Além disso, o modelo também está ganhando um novo conjunto ótico, feito de LED, que pode ser encontrado no farol, na lanterna e também nos piscas.
Em termos de conjunto mecânico, a moto muda pouco. Ela acaba mantendo uma configuração de 4 cilindros em linha, de 999 cc de cilindrada, mas com um pouco mais de potência e menos peso. A moto passa a ter, a partir dessa versão, o sistema "ShiftCam" de válvulas variáveis. Segunda a empresa, a tecnologia permite extrair o melhor do torque e potência em uma ampla faixa de giros do motor.
Dentre os itens de segurança e tecnologia que foram anunciados para a nova moto, destacam-se os 7 modos de pilotagem, incluindo 3 modos para pista; controle de tração; freios ABS, controle de largadas, limitador de pit lane e assistente de troca de marchas.