A BMW anunciou nesta semana o investimento de R$ 9 milhões na sua fábrica de motos brasileira, localizada em Manaus (AM). De acordo com as informações que foram divulgadas pela empresa, este dinheiro deve ser aplicado durante o ano para a adaptação da linha de montagem para que novos modelos sejam produzidos no local.
Com este dinheiro, a montadora também vai conseguir implementar uma série de novas tecnologias no local, que vai permitir com que sejam produzidos novos modelos. Estão previstos também uma série de investimentos no aumento da estrutura e na aquisição do maquinário.
A BMW está produzindo no Brasil as motos G 310 R, G 310 GS, F 750 GS, F 850 GS, F 850 GS Adventure, R 1200 GS, R 1200 GS Adventure, S 1000 R, S 1000 RR e S 1000 XR - que correspondem a 99% das vendas da marca no Brasil.
A unidade de produção da BMW motos está funcionando no Brasil desde o ano de 2016, sendo que esta unidade brasileira acabou entrando para a história como sendo a primeira fábrica de motos da montadora fora da Alemanha. No momento da sua fundação, a fábrica de Manaus foi construída com cerca de R$ 70 milhões em investimentos.
Atualmente, a capacidade de produção da empresa é de 10 mil motos por ano, tendo atualmente 175 colaboradores.