A Yamaha está lançando no Brasil a edição 2025 da Fazer 250, uma das suas motos mais vendidas por aqui. O modelo não traz mudanças importantes, mas chega com algumas renovações e atualizações visuais, seguindo o que já foi feito com a Lander 250. Além disso, a moto também está tendo seus valores atualizados.
Segundo a apresentação da montadora, as mudanças visuais mais significativas estão nas novas carenagens, com um novo topo do bloco do farol e novas aletas laterais no tanque de combustível.
Além disso, também foram confirmadas algumas adições quando o assunto é tecnologia, incluindo a conectividade via Bluetooth que, por meio de um aplicativo proprietário, permite o monitoramento remoto de algumas funções da moto, algo que está presente em outras motos da montadora.
Dentre as funções que podem ser monitoradas via app nesse novo recurso estão alertas de manutenção programada, medição da voltagem da bateria, consumo médio por viagem e lembrete de localização do último ponto de estacionamento, entre outros. A moto também ganha um novo painel de instrumentos digital, com uma tela 59% maior.
Outra mudança importante que impacta o visual dela e também impacta na condução é a presença de iluminação completa por lâmpadas de LED e recebeu uma tomada 12V.
A configuração mecânica da moto deixa de ser flex, passando a ser monocilíndrica com 249 cm³ de capacidade, arrefecimento a ar auxiliado por radiador de óleo e com comando simples no cabeçote para acionar as 2 válvulas. Ele é capaz de entregar 21,3 cv de potência a 8.000 rpm e 2,1 kgfm de torque a 6.000 rpm. A transmissão continua sendo mecânica de 5 marchas, sem alterações.
A Yamaha anunciou que a Fazer 250 2025 vai ser oferecida em 4 opções diferentes de cores: Cinza fosca com rodas pretas, branca cristal com rodas douradas, azul metálica com rodas azuis e vermelha metálica com rodas pretas. Para todas as opções, o preço é o mesmo, de R$ 23.590, sem o frete.