O iFood está lançando no Brasil um modelo de moto elétrica que tem como principal foco as pessoas que desejam atuar como entregadoras da plataforma. O modelo se chama EVS Work, e está sendo produzida em parceria com a montadora nacional Voltz. De acordo com as informações que foram divulgadas, o modelo está sendo oferecido pelo valor de R$ 9.999,99 na pré-venda.
A empresa afirma que este modelo de moto acaba se tornando uma alternativa mais rentável para os entregadores, que economizam na gasolina, e também mais sustentável para o planeta, uma vez que não agride o meio ambiente, pois conta com zero emissão e carbono. A estimativa é de que a moto ofereça uma redução de 60% nos custos com combustível e até 70% nos custos de manutenção.
O modelo é basicamente uma variante da EVS, principal linha de motos elétricas da Voltz. A moto pode ser encontrada nas versões sem bateria ou até com duas baterias (que podem ser alugadas com preços que variam entre R$ 129/mês a R$ 319/mês). A montadora afirma que, com as duas baterias, a moto conta com autonomia total de 180 km.
Por enquanto, o público-alvo é composto apenas de entregadores de São Paulo, já que os 19 pontos de troca (em parceria com o Posto Ipiranga) de baterias estarão espalhados por bairros da capital paulista como Lapa, República, Consolação, Pinheiros e Moema. A ideia é ter 100 estações espalhadas (cada ponto pode ter mais de uma estação) na cidade nos próximos meses, onde será possível realizar a troca da bateria em poucos minutos.
A moto também pode ter sua bateria recarregada em tomadas comuns em casa, através de um carregador que acompanha o modelo. Para ter uma carga completa, a moto demora cerca de 5 horas.
A EVS Work está sendo lançada depois de passar por diversos meses de testes, rodando com cerca de 30 entregadores que atuam na cidade de São Paulo. A expectativa da empresa é que pelo menos 10 mil motos deste modelo estejam rodando pelas ruas das cidades até o final do ano que vem.
Vale ressaltar que, apesar da parceria com o iFood, a moto não precisa ser utilizada apenas para trabalho, podendo ser utilizada como qualquer outra moto pelo condutor, e até mesmo para prestar serviços para outros aplicativos.
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