A Honda anunciou a criação de uma moto esportiva com base na utilitária CG 150 Titan. O visual da moto ficou bem parecido com aquelas que são lançadas com mais cilindradas, e que consequentemente custam mais caro para os consumidores. De acordo com as informações que foram divulgadas pela montadora, esta moto não será vendida, e será restrita para participação em competições.
O motor segue o mesmo padrão monocilíndrico da opção de rua, com 149,2 cilindradas flex, que gera 14,3 cavalos de potência. De acordo com a montadora, o custo da transformação para cada unidade da moto mais vendida do Brasil é de R$ 9 mil. Isso porque para conseguir competir a moto passa por algumas transformações em partes importantes da moto, como os freios e as suspensões, além do visual.
Etanol
Outra mudança significativa que foi anunciada para esta moto que será utilizada nos circuitos de competição, está no combustível. Este modo roda apenas com etanol. A montadora também anunciou algumas alterações na parte de injeção, que é eletrônica, e no câmbio que oferece, nesta versão, cinco velocidades.
A nova carenagem que foi feita para a moto foi completamente baseada nas que são utilizadas na categoria Moto3 do Mundial de Motovelocidade. E o tanque da 150 original também acabou sendo alterado. Ele acabou sendo removido e trocado por outro mais compacto feito completamente de alumínio. Até mesmo o painel passou por uma reformulação, sendo que foi desenvolvido especialmente para esta versão um conta-giros.
A ideia da montadora é já colocar a moto em fase de testes em alguns circuitos importantes de competições oficiais, como a Honda Junior Cup, que acontece no Brasil, no autódromo de Interlagos.
Anúncios de Motos
|
BMW F 750 GS Sport R$ 48.300,00 Tatuí (SP) |
|
BMW F 800 GS R$ 38.000,00 São Paulo (SP) |