No Salão de Milão, que aconteceu dos dias 13 a 18 de novembro na cidade italiana, a BMW além de estrear no segmento de baixa cilindrada, ganhou ares retrô e apresentou sua Scrambler.
Com um design definido como purista pela fabricante e pneus que rodam na terra, a R Nine T Scrambler – nome que faz referência a um estilo famoso a partir dos 50 – promete ser a união entre o vintage nostálgico com a tecnologia moderna.
R Nine T Scrambler
Baseada na roadster de mesmo nome, é uma criação que irá alegrar os verdadeiros fãs de motocicletas.
Priorizando o conforto na hora da pilotagem, o modelo ganhou um guidão mais alto que R Nine T já existente e também apoios para os pés mais baixos e um pouco mais trás.
O seu escapamento alto com saída dupla, característica mais marcante deste estilo de moto, faz referência ao da BMW R 68, de 1951. Um verdadeiro retrô em toda a sua essência.
O restante do design do modelo também tem ares nostálgicos. O farol redondo e o painel de instrumentos analógico fazem o motorista se lembrar de tempos muitos distantes dos atuais.
Mas se no olhar a Scrambler tem jeito de antiga, na mecânica ela é moderna e eficiente, com chassi, suspensões e freios atualizados e com sistema ABS.
Já o motor é o mesmo tipo boxer cilíndrico que equipa a versão roadster. Com 1.170 cc e refrigerado a ar, ele entrega 111 cv e toque máximo de 11,82 kgfm. Retrô e potente, uma combinação certamente infalível.
Com design minimalista, ela chega com uma novidade que irá agradar os fãs da montadora: ela poderá ser customizada. Com o oferecimento de diversos acessórios e ainda com a opção para um ou dois ocupantes, a R Nine T Scrambler vai poder ganhar a cara do seu dono, que terá uma moto única e personalizada.
Onda retrô
As novidades no Salão de Milão com cara do século passado não são exclusividade da montadora alemã.
A italiana Ducati já apresentou sua Sixty2, a mais nova integrante da família Scrambler, que surpreendeu por ser uma motocicleta de baixa cilindrada. A montadora já confirmou a vinda do modelo para o Brasil.
Outra que investiu no modelo de design antigo e mecânica moderna foi a inglesa Triumph, com sua Scrambler MY15.
Infelizmente, a BMW divulgou que ainda não há previsões de venda da R Nine T Scrambler no Brasil. Mas para quem se interessar, a R Nine T Roadster já é oferecida no país.
Mais BWM
Uma das outras novidades da montadora apresentada no Salão de Milão foi a G 310 R, moto de baixa cilindrada da BMW que chegou com a sua versão final na Itália. A intenção da alemã é expandir o público-alvo e aumentar suas vendas em 50% com essa nova versão.
Os outros lançamentos foram os scooter C G50 GT e C 650 Sport, que foram remodelados e chegarão ao Brasil no segundo semestre de 2016.
Anúncios de Motos
|
BMW F 750 GS Sport R$ 48.300,00 Tatuí (SP) |
|
BMW F 800 GS R$ 38.000,00 São Paulo (SP) |